Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, junho 19, 2008

Dia D




Um dia, um Deus de um mundo distante estava passeando em um lindo jardin, quando viu que um de seus anjos se encontrava triste...
Era um anjo bonito, porem muito abatido, mas claro, repleto de riqueza e requintes.


Em seguida ele resolveu se aproximar do anjo Magentis e lhe fez uma pergunta?


Anjo, porque está tão triste?
- Senhor, sempre quando vou na terra dos seres humanos me deparo com um sentimento, que você denominou amor... Porque eu não o tenho? Porque eu não amo?
Oh, Anjo Magentis, não fique triste com isso, todos nós amamos uns aos outros aqui, com algumas particularidades.
-Diferente de lá! Na terra dos Humanos, tem casais e são muito objetivos.
Magentis, você não se sente feliz aqui?
-Me sinto sim, mas queria muito amar uma mulher, não sei como é.
Magentis, para isso você precisa se tornar um humano.
-E o que preciso fazer?
Não precisa fazer nada... apenas aguardar até o nascer do sol, que farei o que você tanto quer, ir para terra dos humanos.
-Obrigado Deus.

E as horas sagradas se passam...

Quando ele desperta, se depara com um céu diferente, um céu com pipas e crianças brincando ao seu redor. Ele então se encontra deitado em uma praça, de alguma cidade perdida nessa Terra prometida.
E então Magentis inicia sua jornada para encontrar um amor...
Corre de felicidade pelas ruas, brinca com as plantas...
Sente o sabor da chuva e admira o nascer do sol como se nunca tivesse sentido isto antes.

Passam 3 dias, e ele percebe que está ali para uma meta, a de encontrar alguém...

Passam meses... e até anos...

... o tempo passa e ele não encontra quem ele tanto procurava...
E ele volta a falar com o seu Deus, e pergunta...
- Deus porque eu não amei ainda depois de tanto tempo?
Porque o amor acontece de forma repentina, quanto menos agente espera ele aparece.

E então ele segue caminhando...

Até que encontra a doce Angela... ao qual se casa e vive uma vida uniforme e clara e muito feliz.
Passados alguns anos, Magentis
envelhece... e começa a observar as dores do tempo..
E então em mais uma conversa com o seu Deus, no final do contexto ele escuta:
Magentis, aproveite bem o seu tempo.

Então ele segue a dormir, meio que assustado com a frase dita.

Angela com o passar do tempo, sofreu com diversos problemas de saúde. Magentis por sua vez refletiu muito o que Deus lhe havia dito e pensou em ter um filho antes da ida de sua amada. Em longo processo de gravidez, Angela vem a falecer no parto de Victoria.

Magentis cria sua filha com amor ímpar de uma mãe ausente.


Hoje, o ex anjo Magentis com 62 anos, teve uma escolha a muito tempo atras... renunciando assim o caminho dado por Deus de ser um Anjo!
Sentiu a dor da morte, sentiu a dor da falta... e hoje tem uma filha que é doida por ele, resultado de muito amor e afeto.

_________________________________

Sei que histórias assim são escritas e muito pouco vividas,
principalmente nesse mundo bosta de hoje....
Fiz esse texto com intuito de mostrar o valor que uma renuncia pode nos dá...
Que algo perdido pode ser recompensado... e que um passo para traz pode definir dois para frente.
E quero lembrar que o amor é algo muito grandioso... sei que muito dificil de falar dele ou de entender ele no mundo de hoje... mas.. fica aqui os meus votos!

Forte abraços a todos meus amigos!

Diego Souza




Image Hosted by ImageShack.us
Contador de acessos
Contador de acessos

3 Comentários:

Às junho 19, 2008 , Blogger Nathália Alencar disse...

Teus textos sempre tocando lá no fundo :D

 
Às junho 20, 2008 , Blogger Marcello Carvalho disse...

po, texto muito lindo, faz pensar, refletir, olhar com cuidado e analizar os passos dados. pensar antes de decidir.

muito bom o texto

Parabéns Dih

 
Às julho 08, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Dih, adorei o texto... a primeira vez que li, algumas lágrimas escorreram pela minha face.
Adoro esse seu coração e as coisas que escreves.
Este texto tocou meu coração, me fez pensar em algumas coisas e até me senir culpada...
Mas lhe adradeço por ter postado... pois me fez refletir, talvez eu me torne uma pessoa melhor, né?! hehehe
bjão Dih!
se cuide e gosto muitho de tu xuxu!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial