Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, junho 25, 2008

O piloto Scott Kalitta, de 46 anos, morreu no último sábado.

O piloto Scott Kalitta, de 46 anos, morreu no último sábado, 21, em Englishtown, após bater seu carro no muro de proteção durante a fase classificatória do Campeonato Norte-Americano de Arrancadas (NHRA). Após colidir a cerca de 500 km/h, o carro do piloto explodiu e pegou fogo. Ele não resistiu aos ferimentos. No domingo, 22, os integrantes da equipe de Kalitta prestaram uma homenagem na pista de Englishtown.
Seu carro explodiu antes da colisão, e acionamento do paraquedas (seu uso traseiro para freio) não teve precisão devido sua queima, fazendo com que o piloto batesse diretamente no muro.
Foto abaixo da explosão:

É um esporte que demonstra segurança, talvez por ser em linha reta e ter uma boa faixa de frenagem, ou por ter um índice totalmente inferior aos acidentes de circuito. Visto que existem varias categorias, e uma delas é essa a Top Fuel, que para se ter uma idéia, acelera de 0 a 96km/h em menos de 1segundo (0,8s) em um curto espaço de pista, cerca de 9,8 metros... combustível não se ver a olho nu de tão fino que é (nitrometano - 90% metanol).
Foto abaixo do carro em perfeito estado, com seu lindo emblema da toyota.
Abaixo o Kalitta:
No domingo, 22 de junho, os integrantes da equipe de Kalitta prestaram uma homenagem na pista de Englishtown.Vídeo abaixo do acidente.


Forte abraço!

Diego Souza

Image Hosted by ImageShack.us
Contador de acessos
Contador de acessos

6 Comentários:

Às junho 25, 2008 , Blogger Marcello Carvalho disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às junho 25, 2008 , Blogger Marcello Carvalho disse...

Triste ver um piloto brilhante partindo assim tão novo, e nesse esporte que eu amo tanto, arrancada....
Scott Kalitta descanse, e espere por nós

 
Às junho 25, 2008 , Blogger verner. disse...

o cara lutou até os ultimos momentos..

Rest in Peace..

 
Às junho 26, 2008 , Blogger Dayana Araujo disse...

pow malzao,é sempre chato quando acontece esses tipos de acidentes pq o esporte fica mais visto como violento, os principais jornais nunca distacam os pontos bons, ficam aproveitando de um ou outro acidente pra fazer má imagem do esporte!

 
Às julho 09, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

Hola!, como va? lei tu comentario un poco tarde jaja, bueno si es cierto en mi pais hay lindo lugares como tambien lo estan las villas de emergencia y otros lugares mas que reflejan el triste contraste de argentina, con respecto al video de año nuevo lo fimo mi hermana en el monumento a la bandera en mi ciudad rosario, bueno gracias por la buena onda y que andes bien

Luis

 
Às agosto 05, 2008 , Anonymous Anônimo disse...

cuando gustes, sos mas q bienvenido en mi blog

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial